Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"João Carreiro era alegria onde chegava", diz amigo durante velório

Conhecido pela voz marcante, velório de João Carreiro em Campo Grande é marcado por homenagens

Diário Digital|

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital (Diário Digital)

Fãs, amigos e familiares se despedem do cantor João Sérgio Batista Corrêa Filho, o João Carreiro, de 41 anos, que morreu após uma cirurgia no coração. O velório acontece das 07h até ás 09h na Câmara Municipal de Campo Grande.

Amigo e produtor do artista, Ricardo Teixeira esteve no velório e comentou sobre os últimos acontecimentos. “ Há 90 dias ele havia descoberto o problema no coração, tinha dado uma pausa e retornaria aos palcos em fevereiro. O ano de 2023 foi maravilhoso rodou o Brasil inteiro cantando e levando alegria, e 2024 prometia ser melhor ainda, muito planos já encaminhados, DVD seria lançado, era o ano dele”, disse o produtor. 

Amigo e produtor do artista, Ricardo Teixeira (Foto Luciano Muta)
Amigo e produtor do artista, Ricardo Teixeira (Foto Luciano Muta) Amigo e produtor do artista, Ricardo Teixeira (Foto Luciano Muta) (Diário Digital)

Ricardo Teixeira continua dizendo que João Carreiro era amigo dele há mais de 20 anos. “ Nossa amizade começou ainda quando tinha a dupla com Capataz na minha cidade em Maracaju, desde então nossa amizade foi crescendo. O joão a onde ele chegava alegrava da criança ao idoso, cativava a todos, será sempre nosso segundo Tião Carreiro”, finalizou. 

Capataz, ex-dupla de João Carreiro, lamentou a morte do grande amigo, esperando pelo velório em Cuiabá no Estado do Mato Grosso, ele diz que recebeu a notícia ao lado da filha. " Minha filha hoje tem 21 anos, e quando começamos ela ainda estava na barriga da mãe, chorou ao meu lado. Ninguém além de nós saberemos o que vivemos. Deus sabe o meu coração, vá em paz João", diz a postagem.

Publicidade
Cantor João Carreiro ao lado da filha de Capataz e a junto ao amigo (Foto Rede Social)
Cantor João Carreiro ao lado da filha de Capataz e a junto ao amigo (Foto Rede Social) Cantor João Carreiro ao lado da filha de Capataz e a junto ao amigo (Foto Rede Social) (Diário Digital)

Nas redes sociais a dupla Maiara e Maraisa lamentaram a partida do cantor. " É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do João Carreiro. Ainda estamos distantes de compreender os planos maiores para nós e por isso pedimos a Deus que ilumine a sua passagem e conforte todos seus familiares e entes queridos. Sua música é seu legado, o sertanejo sua bandeira e sua voz identidade". 

A dupla Jads e Jadson publicou nas redes sociais uma homenagem para o grande amigo João Carreiro. "Vai fazer muita falta companheiro, nos palcos e na vida. Te amamos "cumpadi".

Publicidade
Dupla Jads e Jadson ao lado do cantor João Carreiro (Foto Rede Social)
Dupla Jads e Jadson ao lado do cantor João Carreiro (Foto Rede Social) Dupla Jads e Jadson ao lado do cantor João Carreiro (Foto Rede Social) (Diário Digital)

Momentos antes de passar pela cirurgia, o artista gravou um Stories bem-humorado, onde brincava com a esposa Francine Caroline, e também tranquilizava os seus fãs no Instagram. "Se eu 'empacotar', não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha", disparou, aos risos. "Podem ficar tranquilos que papai do céu tá tomando conta. Já deu tudo certo!", disse João Carreiro que perdeu a vida depois de algumas complicações causadas pela cirurgia.

Historia- João Carreiro nasceu em 24 de novembro de 1984 em Cuiabá, no Mato Grosso. O início da jornada musical de Carreiro aconteceu com apresentações em bares e eventos universitários. O sucesso, especialmente entre o público mais jovem, viria a partir de 2009, com o lançamento do álbum “Os Brutos do Sertanejo” (Som Livre), que gravou em dupla com Hilton Cesar Serafim, o Capataz.

A dupla original com Capataz teve fim em 2013, quando João Carreiro fez uma pausa na carreira para tratar de problemas de saúde. O retorno aos trabalhos artísticos aconteceria cerca de três anos depois.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.