Diário Digital Lombadas eletrônicas do Parque dos Poderes funcionam em caráter educativo até hoje

Lombadas eletrônicas do Parque dos Poderes funcionam em caráter educativo até hoje

As lombadas eletrônicas instaladas no Parque dos Poderes começam a aplicar as multas a partir desta quarta-feira (11) para quem trafegar acima de 30 km/h, velocidade permitida. Os equipamentos funcionam em caráter até esta terça-feira (10) para acostumar motoristas. Os aparelhos funcionam em caráter educativo até desde 26 de abril, para que os motoristas fossem […] O post Lombadas eletrônicas do Parque dos Poderes funcionam em caráter educativo até hoje apareceu primeiro em Diário Digital.

As lombadas eletrônicas instaladas no Parque dos Poderes começam a aplicar as multas a partir desta quarta-feira (11) para quem trafegar acima de 30 km/h, velocidade permitida. Os equipamentos funcionam em caráter até esta terça-feira (10) para acostumar motoristas.

Os aparelhos funcionam em caráter educativo até desde 26 de abril, para que os motoristas fossem alertados sobre a fiscalização em diversos pontos do Parque dos Poderes, entre eles na frente da Governadoria, Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Lombadas eletrônicas do Parque dos Poderes - (Foto: Luiz Alberto)

O objetivo da fiscalização é dar mais segurança ao tráfego local e reduzir eventuais acidentes com animais silvestres dentro do Parque dos Poderes, que está inserido em uma reserva ambiental. O convênio para implantação dos equipamentos tem o prazo de dois anos, podendo ser prorrogado.

O Detran ficou responsável por adequar seu sistema informatizado de controle de multas, para a Agetran fazer o cadastramento e controle. Também deve fazer a retenção de repasses, descontos e cobranças previstas em lei. Já agência municipal vai receber os repasses da arrecadação das multas, para suprir os custos operacionais.

O post Lombadas eletrônicas do Parque dos Poderes funcionam em caráter educativo até hoje apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas