Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maus-tratos a animais pode levar reclusão de dois a cinco anos

Dezembro chegou e com ele a campanha de conscientização brasileira realizada em vários municípios durante o mês. A iniciativa tem como foco o combater ao abandono e os maus-tratos contra animais. Nesta sexta-feira (09), o deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) participou do programa Noticidade Primeira Edição, da Rádio Cidade FM 97 e falou sobre […] O post Maus-tratos a animais pode levar reclusão de dois a cinco anos apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Dezembro chegou e com ele a campanha de conscientização brasileira realizada em vários municípios durante o mês. A iniciativa tem como foco o combater ao abandono e os maus-tratos contra animais.

Nesta sexta-feira (09), o deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) participou do programa Noticidade Primeira Edição, da Rádio Cidade FM 97 e falou sobre o projeto de lei de sua autoria.

Segundo Lucas de Lima, o projeto foi criado para conscientizar a população e assim evitar que os animais sejam descartados, abandonados e maltratados. " Vale ressaltar que a pena para quem maltrata animais passou de um ano para cinco anos. Um avanço na luta contra maus-tratos a animais. É muito importante que as pessoas denunciem qualquer violência contra os animais", afirmou.

O deputado falou, ainda, de incluir na grade curricular de ensino fundamental o tema, " Educação em Direito Animal". "O projeto tem como objetivo a inclusão da Educação em Direito dos Animais a ser anexada como disciplina curricular, com carga horária a ser estipulada junto a rede de ensino, contribuindo para evitar a ocorrência de situações de maus-tratos, abandono e abuso animal e visando incluir como ensino desde cedo as nossas crianças, ensinando os conceitos básicos para desenvolver o cuidado e respeito aos animais", explicou .

O post Maus-tratos a animais pode levar reclusão de dois a cinco anos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.