Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino que tem genes raros de regressão precisa de cadeira especial

Todos podem ajudar através da Donativa

Diário Digital|

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital (Diário Digital)

Luís Otávio é um menino de 12 anos, que nasceu prematuro extremo com 1.200kg. Ficou dois meses na UTI e teve uma parada respiratória, com isso, ficaram sequelas como Paralisia Cerebral e autismo. Sem melhoras pós tratamento, foram constatados dois genes raros de regressão. Até hoje, Luís não consegue andar e nem falar. Por não ter o quadril bem encaixado, gerou-se uma escoliose, a qual faz o Luís precisar de uma cadeira adaptada para não progredir a doença.

Essa cadeira vai trazer maior qualidade de vida e gerar sorrisos em Luís Otávio. A mãe dele, Celina Domingues dos Santos, explica a importância dessa cadeira. “Meu filho depende 100% de nós e logo começam as aulas, por isso precisamos da cadeira adaptada, que vai preservar a coluna dele e deixá-lo melhor posicionado, ele tem paralisia cerebral e autismo, precisamos transportá-lo para diversos lugares para o tratamento e essa cadeira é fundamental”.

Todos podem ajudar através da Donativa, que é uma plataforma de crowdfunding, que não possui fins lucrativos e não cobra taxas. Atualmente tem mais de 100 projetos ativos do Brasil inteiro, que beneficiam milhares de pessoas. Todos podem ajudar, a partir de R$ 10,00 já é possível fazer uma doação. 

A plataforma é on-line, segura, potente e estruturada para abrigar projetos em diversas modalidades. São diversa causas apoiadas pela Donativa, tratamento de doenças raras, de câncer, de síndromes, além de incentivo ao esporte, cultura e de proteção ao meio ambiente. 

Conheça a plataforma, e faça parte dessa família, que ajuda muitos com um pouquinho de cada um. Acesse e ajude https://donativa.org.br/vaquinha/com-genes-raros-de-regressao-luis-otavio-ainda-pode-sorrir/

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.