Piracema termina e pescadores se preparam para a temporada de pesca
O período reservado à reprodução dos peixes, chamado de Piracema, termina na próxima segunda-feira (28), e na terça-feira de Carnaval, 1º de março, começa a temporada de pesca 2022 no Estado. Quem estiver planejando praticar pesca amadora a partir dessa data precisa emitir a licença ambiental do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do […] O post Piracema termina e pescadores se preparam para a temporada de pesca apareceu primeiro em Diário Digital.
Diário Digital|Do R7
O período reservado à reprodução dos peixes, chamado de Piracema, termina na próxima segunda-feira (28), e na terça-feira de Carnaval, 1º de março, começa a temporada de pesca 2022 no Estado.
Quem estiver planejando praticar pesca amadora a partir dessa data precisa emitir a licença ambiental do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e ficar atento às regras.
Desde 2020, só é permitido ao pescador levar um exemplar de peixes de espécie nativa além de cinco exemplares de piranhas, dentro das medidas mínima e máxima.
Se a espécie pescada estiver fora dos tamanhos permitidos, deve ser solta imediatamente no local. Já a pesca do dourado segue proibida até 2024, conforme Lei 5.231, Lei nº 5.321 de 10 de janeiro de 2019.
Com relação às espécies consideradas exóticas, não há cota, o pescador pode levar qualquer quantidade que conseguir pescar.
São consideradas exóticas as espécies apaiari, bagre africano, black bass, carpa, peixe-rei, sardinha-de-água doce, tilápia, tucunaré, zoiudo e tambaqui.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) estará com todo efetivo em operações nos principais pontos de pesca do Estado para garantir que o período de defeso e as regras de retorno da pesca sejam respeitados.
Neste link está a cartilha do pescador e para emitir a autorização ambiental, pescador deve acessar essa página.
(Com informações de Imasul)
O post Piracema termina e pescadores se preparam para a temporada de pesca apareceu primeiro em Diário Digital.















