Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura entrega 34 km de asfalto

A Prefeitura de Campo Grande vai abrir até outubro as licitações para beneficiar a região do Nova Lima, com mais 28,4 km de asfalto em 34 ruas e 2,5 km de recapeamento em outras seis. São as etapas C e D que completarão o projeto de infraestrutura do bairro, iniciado em 2017, e que teve […] O post Prefeitura entrega 34 km de asfalto apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Prefeitura de Campo Grande vai abrir até outubro as licitações para beneficiar a região do Nova Lima, com mais 28,4 km de asfalto em 34 ruas e 2,5 km de recapeamento em outras seis. São as etapas C e D que completarão o projeto de infraestrutura do bairro, iniciado em 2017, e que teve a primeira etapa entregue em 2019. Há dois anos foram inaugurados 20 km de asfalto, beneficiando quem mora nas ruas paralelas e transversais às avenidas Cônsul Assaf Trad e Zulmira Borba, além das ruas Marquês de Herval e Jerônimo de Albuquerque.

As obras que levarão asfalto ao restante do bairro devem começar no primeiro trimestre de 2022. Abrangerão o

quadrilátero formado pelas avenidas Cônsul Assaf Trad, Zulmira Borba, Gualter Barbosa e Lino Vilacha (que será recapeada).

O anúncio das novas frentes de obras no bairro mais populoso da cidade (são 40 mil habitantes) foi feito pelo prefeito Marquinhos Trad ao participar neste sábado (21) do ato de entrega da segunda etapa das obras de infraestrutura no Nova Lima.

Publicidade

Durante o pronunciamento o prefeito disse que vai continuar trabalhando por melhorar a qualidade de vida da população. “Temos um grande programa de investimento que aponta na direção da inclusão social e geração de emprego e renda para nossa gente “, destacou.

O bairro recebeu mais drenagem, calçadas, sinalização de trânsito, 34 km de pavimentação e investimento na melhoria da mobilidade urbana, como a duplicação da Avenida Zulmira Borba, que serve de acesso a vários conjuntos habitacionais e concentra boa parte do comércio da região. Também foram implantadas rotatórias nos conjuntos habitacionais Oscar Salazar e José Tavares, que passaram a ter uma alternativa de acesso ao centro da cidade pela Rua Marquês de Herval. Este acesso será encurtado quando ficar pronto o prolongamento da Norte Sul, que ligará o Nova Lima a outro extremo da cidade, no Aero Rancho. A continuidade da Avenida Heráclito Figueiredo será retomada ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Publicidade

As obras entregues neste sábado no Nova Lima levaram infraestrutura ao quadrilátero formado pela ruas Jerônimo de Albuquerque, Avenida Zulmira Borba além das ruas Marquês de Herval e Major Geovani. A Rua Francisco Pereira Coutinho foi duplicada e prolongada, ligando os conjuntos José Tavares e Oscar Salazar. A construção de um piscinão com capacidade para reter 26 milhões de litros vai ajudar a proteger de erosão as nascentes do Córrego Segredo.

Na opinião do aposentado Assil Gomes da Silva, 77 anos, que há 25 anos mora na Rua Alberto da Veiga, a chegada do asfalto ao Nova Lima melhora a qualidade da população e valorizou os imóveis. “Não é fácil morar onde não tem asfalto, convivendo com poeira, o barro e a rua cheia de buraco. Foram tantas promessas ao longo das últimas décadas que eu nem achava mais que seria asfaltado. Estamos agradecidos e felizes pela Prefeitura olhar para essa nossa região”.

Publicidade

O porteiro Edson Leocádio Aparecido, morador há 40 anos na Rua Jerônimo de Albuquerque, que teve parte da drenagem e do asfalto antigo refeitos, diz que a realidade do bairro sofreu uma transformação desde a chegada da infraestrutura. “Quando mudei aqui, eram poucas casas e praticamente não tinha Comércio. Hoje, tem tudo no bairro, nem precisa ir ao centro fazer compra”, relata.

Inauguração

Em nome da comunidade, o presidente da Associação dos Moradores do Nova Lima, Pedro Domingos, falou durante a solenidade de inauguração das obras do Nova Lima. Ele destacou os investimentos que têm sido feitos pela Prefeitura na região.

Já o presidente da Câmara, Carlos Borges, que foi líder comunitário na região, fez um breve relato do crescimento que o bairro vem experimentando nos últimos 4 anos.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, na sua fala destacou que em 4 anos, a Prefeitura investiu em infraestrutura que viabilizou 60 km na região que se estende até o Jardim Anache.

Além de anunciar a conclusão do asfaltamento o prefeito garantiu a entrega na região norte dos Escolas Municipais de Educação Infantil do Jardim Anache, Talismã e da Unidade Básica de Saúde do Jardim Presidente.

O post Prefeitura entrega 34 km de asfalto apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.