Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura recebe doação de 66.240 livros para educação infantil

Programa encaminhou 276 caixas de livros, cada uma com 240 unidades, para as 205 escolas

Diário Digital|

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital (Diário Digital)

O programa Itaú Social realizou nesta semana, a doação de 66.240 livros para educação infantil e anos iniciais à Secretaria Municipal de Educação (Semed), que já iniciou a distribuição do material antes mesmo de iniciar o ano letivo de 2024. O programa encaminhou 276 caixas de livros, cada uma com 240 unidades, para contemplar as 205 escolas de Campo Grande (MS).

De acordo com a superintendente de Políticas Educacionais da Semed, Ana Dorsa, a doação servirá para ampliação do acervo das unidades escolares. “São livros paradidáticos para que nossas crianças tenham contato com a literatura infantil como forma de apoio no desenvolvimento da linguagem, na ampliação de vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário como uma prática educativa”, ressalta.

Ainda segundo a superintendente, o recebimento dos livros no início do ano é fundamental para o funcionamento do ano escolar. “É um renovo para cada escola, um enriquecimento para o desenvolvimento do hábito da leitura dos nossos alunos”.

Segundo a diretora da Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, Lucilene Fernandes de Oliveira, os livros farão toda a diferença no processo ensino-aprendizagem. “A leitura é a peça fundamental na educação, com certeza desenvolveremos um bom trabalho com esses livros. Percebemos isso com a boa qualidade do material que nos foi entregue”, ressalta. 

Quem recebeu a caixa com os 240 livros na Emei Olinda Toshimi Nishio Nassau, foi o secretário escolar, Rafael Menezes. “Os livros são muito interessantes para as crianças, a literatura infantil contribui para o conhecimento, recreação, informação e interação necessária ao ato de ler, podendo assim influenciar de maneira positiva no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança”, finaliza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.