Santa Casa enfrenta superlotação
Com mais de 110 pacientes internados na área de ortopedia dos quais 40 aguardam vagas cirúrgicas
Diário Digital|Do R7
A Santa Casa de Campo Grande enfrenta, neste momento, um cenário de superlotação em suas instalações, com mais de 110 pacientes internados na área de ortopedia, dos quais 40 aguardam vagas cirúrgicas. Diante desse desafio complexo, a instituição reconhece a incapacidade de atender a todos simultaneamente.
Os casos de atendimento estão chegando de diversos pontos do estado, agravando ainda mais a situação. A tendência é de piora, e a instituição está ciente da necessidade urgente de medidas para aliviar essa pressão sobre sua estrutura. Os pacientes, em média, permanecem mais de 12 horas nos corredores, aguardando uma vaga na enfermaria, o que causa desconforto e ansiedade.
A equipe segue trabalhando incansavelmente para encontrar soluções. A instituição reforça seu compromisso em oferecer o melhor cuidado possível a todos os pacientes e conta com a compreensão e apoio de todos nesse momento desafiador para evitar situações de risco, acidentes e exageros neste feriado, que deve ser de descanso, diversão e alegria.