Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Semana de Prevenção às Drogas será on-line e abertura acontece hoje

Será aberta oficialmente nesta segunda-feira (21), às 19 horas, a VII Semana Estadual de Prevenção às Drogas. Promovido pelo Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul (Cead/MS), o evento será on-line e integra a programação da XXIII Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas. Durante dez dias serão debatidos temas relativos a prevenção e enfrentamento […] O post Semana de Prevenção às Drogas será on-line e abertura acontece hoje apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Será aberta oficialmente nesta segunda-feira (21), às 19 horas, a VII Semana Estadual de Prevenção às Drogas. Promovido pelo Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul (Cead/MS), o evento será on-line e integra a programação da XXIII Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas.

Durante dez dias serão debatidos temas relativos a prevenção e enfrentamento ao uso de drogas, combate e repressão ao tráfico, rede de atendimento psicossocial, acolhimento e reinserção social e comunidades terapêuticas.

A conferência temática “O Impacto das Drogas e o Enfrentamento em Tempos de Pandemia”, abre o evento, com as participações da presidente do Cead, Denise Souza e Silva, do secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro Júnior, do secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas, Luiz Roberto Begiora e do secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, coronel Ary Carlos Barbosa.

O objetivo da Semana Estadual de Prevenção às Drogas é reunir esforços na mobilização pela vida, com abordagens e intervenções compatíveis com as consequências advindas do momento pandêmico, como desemprego, escolas fechadas, perdas, lutos, etc., que acabaram potencializando o uso de álcool e outras drogas.

Publicidade

Todos os painéis e palestras da VII Semana Estadual de Prevenção às Drogas serão abertos ao público e transmitidos ao pela página do Cead no Facebook, pelo link CEAD - MS - Página inicial | Facebook. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição no link https://www.even3.com.br/sna2021/ ou clicando aqui.

Programação

Publicidade

A programação da VII Semana Estadual de Prevenção às Drogas segue até o dia 30 de junho, de forma on-line, por conta da pandemia de coronavírus.

Nesta terça-feira (22), acontecem duas palestras dentro do painel 2 do evento. Pela manhã, às 9h será debatido “O Atendimento às Pessoas Vulneráveis ao Uso de Álcool e Outras Drogas – Para Onde Ir?”, com o procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Mário Sérgio Sobrinho, o defensor Público, Cahuê Duarte e Urdiales e tendo como mediador Francisco Andrade Neto, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Publicidade

O tema do segundo debate da programação de terça-feira é “Rede de Atendimento Psicossocial/RAPS”, com as presenças da diretora adjunta da Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos Humanos, Bárbara Cristina Rodrigues, o médico do Hospital Regional – especialista em desintoxicação, Kleber Francisco Meneghel Vargas, a psiquiatra Karina Cestari de Oliveira e mediação do presidente da Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul, psiquiatra e conselheiro do CEAD, Juberty Antônio de Souza.

O post Semana de Prevenção às Drogas será on-line e abertura acontece hoje apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.