Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elevador de obra despenca e dois operários morrem em Caucaia (CE)

Equipamento era desmontado pelos trabalhadores de empresa terceirizada quando caiu de aproximadamente 13 metros, nesta sexta-feira (11)

Cidades|Do R7

Dois operários de uma obra morre em queda de elevador, em Caucaia (CE)
Dois operários de uma obra morre em queda de elevador, em Caucaia (CE) Dois operários de uma obra morre em queda de elevador, em Caucaia (CE)

A queda de um elevador de cargas provocou a morte de dois operários na construção de um prédio residencial, nesta sexta-feira (11), em Caucaia, na Grande Fortaleza.

No momento do acidente, o equipamento era desmontado por dois funcionários contratados por uma empresa terceirizada para realizar o serviço. Segundo o Corpo de Bombeiros, o elevador despencou de aproximadamente 13 metros.

Leia também: Polícia Civil do Ceará prende acusado de estupros e ameaça no RJ

As autoridades responsáveis pela investigação suspeitam que uma falha no sistema de freios do elevador de cargas pode ter ocasionado a tragédia. Os dois operários estavam dentro da cabine que vinha sendo desativada desde o dia anterior.

Publicidade

A Pefoce (Perícia Forense do Ceará vai realizadar uma análise no local para identificar os motivos do desastre. A construtora responsável pela obra lamentou o acidente e que garantiu que prestará apoio às famílias das vítimas.

Acidentes de trabalho

Dados do sindicato dos trabalhadores da construção civil do Ceará mostram que, por causa da pandemia do novo coronavírus, houve diminuição no número de acidentes envolvendo profissionais do setor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.