FAB resgata mulher em trabalho de parto, homem gravemente ferido e duas crianças no RS
Ações são parte da Operação Taquari II; 52 mil pessoas já foram resgatadas
Cidades|Beatriz Oliveira*, do R7, em Brasília
A Força Aérea Brasileira transportou quatro pessoas atingidas pelas inundações no Rio Grande do Sul na manhã desta quarta-feira (8). Entre os resgatados estavam uma mulher em trabalho de parto, um homem com traumatismo craniano e duas crianças.
Segundo a Força Aérea, a gestante iniciou o parto em Faxinal e foi levada para o Hospital Universitário de Santa Maria. Veja o vídeo do momento do resgate:
O homem que sofreu trauma no crânio estava entubado e em estado grave, e foi transportado de Muçum até Lajeado pela aeronave. O acompanhante da vítima relata que o rapaz caiu da caçamba de uma caminhonete enquanto ajudava nas buscas por atingidos pela enchente.
Os militares encontraram as crianças em uma casa inundada em Eldorado. O resgate foi feito com a ajuda de óculos de visão noturna. As duas crianças foram transportadas de avião até a Universidade Luterana do Brasil.
As ações são coordenadas pelo Comando de Operações Aeroespaciais da FAB, que auxilia na Operação Taquari II desde 24 de abril. Comandada pelo Ministério da Defesa, a operação já resgatou mais de 52 mil pessoas.
* Sob supervisão de Augusto Fernandes