Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Força-tarefa encontra possível esconderijo usado por fugitivos de Mossoró; veja imagens

Local fica a poucos quilômetros da penitenciária federal; buscas entram no 12º dia neste domingo (25)

Cidades|Bruna Lima e Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

No suposto esconderijo foi encontrado um facão
No suposto esconderijo foi encontrado um facão No suposto esconderijo foi encontrado um facão (Reprodução/Material cedido ao R7)

A força-tarefa montada para capturar os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) encontrou um possível esconderijo onde a dupla teria permanecido por dias. No local de mata, que fica próxima à prisão, foram encontrados um facão, uma lona, além de várias embalagens de comida. Este domingo (25) é o 12º dia de buscas por Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, que fugiram da carceragem federal em 14 de fevereiro

Esta não é a primeira vez que os agentes encontram pistas dos foragidos. Dois dias após a fuga, os homens teriam feito uma família de refém, também na zona rural de Mossoró. Neste dia, a polícia também encontrou pegadas, calçados, roupas, lençóis e uma corda, além de uma camiseta do uniforme da penitenciária, em uma área de mata.

No local também foi encontrada uma lona
No local também foi encontrada uma lona No local também foi encontrada uma lona (Reprodução/Material cedido à Record)

Na última sexta (23), o irmão de um dos fugitivos foi preso pela força-tarefa. O homem é condenado por roubo e participação em organização criminosa e estava com mandado de prisão em aberto. Os policiais chegaram até ele durante as investigações sobre a fuga da penitenciária, uma vez que há várias forças de segurança envolvidas nas buscas, com trocas de informações.

Um dia antes, na quinta-feira (22), três pessoas foram presas em flagrante por supostamente terem facilitado a fuga de detentos no presídio de segurança máxima em Mossoró. A informação foi confirmada pelo R7.

As prisões teriam ocorrido em flagrante na divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. Foram apreendidas armas, drogas, munições e um carro suspeito de ter sido usado para fornecer armas aos criminosos durante a fuga. Também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Quixeré (CE) e Aquiraz (CE).

Crime organizado

Segundo as investigações, Rogério e Deibson são ligados ao Comando Vermelho. Os detentos tiveram acesso a ferramentas usadas na reforma pela qual a unidade passa. Para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, uma "série de fatores" levou à fuga, como falhas de construção da estrutura prisional e falta de funcionamento de câmeras e lâmpadas.

A fuga é a primeira desde a implementação do SPF (Sistema Penitenciário Federal) no Brasil, em 2006.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.