Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso suspeito de cometer feminicídio com sua companheira

Mulher morreu após cair do 3º andar de prédio em Brasília. Ele foi encontrado embriagado, com uma faca na mão, dizendo que não sabia o que aconteceu

Cidades|Agência Brasil

Um morador da Asa Sul, na região central de Brasília, foi preso no início da noite de segunda-feira (7), suspeito de assassinar sua companheira no imóvel do casal.

A Polícia Militar informou que a corporação foi acionada por vizinhos da vítima, Carla Grazielle Rodrigues Zandoná, 37 anos, que foi encontrada no pátio do prédio, na 415 sul, após cair do terceiro andar. Em estado de saúde gravíssimo, a mulher foi socorrida por uma vizinha, cabo do Corpo de Bombeiros, e levada ao Hospital de Base do Distrito Federal. Ela não aguentou aos ferimnetos e morreu em seguida.

Intervir em briga de casal pode salvar vida, diz juíza

Segundo a PM, o marido da vítima, de 44 anos, foi encontrado no apartamento do casal, embriagado e empunhando uma faca. Ele foi imobilizado pela equipe de policiais que arrombou a porta do local. O acusado foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia. Questionado, o homem afirmou à polícia que não sabia o que havia acontecido.

Publicidade

Testemunhas ouvidas pelos policiais comentaram que o casal tinha brigas constantes, o que intensifica os indicativos de que a vítima estava sendo submetida a um ciclo de violência doméstica. A Polícia Civil, que classifica o crime como feminicídio – homicídio motivado por misoginia, isto é, ódio e desprezo contra mulheres – , informa que, após ter sido autuado, ele teria dito na delegacia a outro preso que ele estava ali por ter matado a esposa.

Tatiane Spitzner sofreu fratura no pescoço, aponta laudo do MP

Publicidade

A hipótese de feminicídio toma força diante do depoimento de uma testemunha que sustenta que, ao presenciar a queda da mulher, interfonou para o apartamento do casal. O marido atendeu a ligação, mas desligou logo depois.

De acordo com a corporação, o homem deverá responder por homicídio triplamente qualificado, cometido por motivo torpe, por uma questão de gênero e por ter impossibilitado a defesa da vítima.

Publicidade

Especialista explica diferença entre homicídio e feminicídio

Os policiais vão verificar se existem imagens no local que possam esclarecer o caso. O casal, destacou a Polícia Civil, tem um filho, já maior de idade.

Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.