Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Incêndio atinge Teatro Castro Alves, maior complexo cultural de Salvador; veja imagens

O fogo começou na cobertura do prédio onde há material inflamável, e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros

Cidades|Do R7, com informações da Record TV


Frequentadores se assustam com incêndio que teve início no andar superior do teatro
Frequentadores se assustam com incêndio que teve início no andar superior do teatro

Um incêndio atingiu o Teatro Castro Alves, considerado o maior complexo cultural do Norte-Nordeste do Brasil, localizado no bairro Campo Grande, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (25). Até o momento, não há informação de feridos.

De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros Aloísio Fernandes, Comandante de Operações da Capital e da Região Metropolitana de Salvador, as chamas estão concentradas no piso superior do prédio entre a laje e as telhas, onde há material inflamável como fibras e resina.

Leia também

Três viaturas estão no local combatendo o incêndio que está em fase de rescaldo. "Os splits funcionaram bem na parte inferior do prédio, resfriando a área, e contento o alastramento do incêndio. Na inspeção preliminar não foi constatado que as estruturas tenham sido afetadas", informou a Defesa Civil.

O Teatro Castro Alves, que pertence ao Governo da Bahia, foi inaugurado em 1967 pelo então governador Lomanto Júnior. Quase dez anos antes da abertura ao pública, o prédio foi destruído por um incêndio de causas desconhecidas, deixando a população baiana em estado de choque.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.