Mínimas ficam abaixo de 5ºC no Sul, Sudeste e Centro-Oeste nesta sexta
Previsão vale para ao menos cinco capitais: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Campo Grande e São Paulo, segundo Climatempo
Cidades|Do R7

O frio não vai dar descanso. Após uma madrugada de resfriamento intenso na quinta-feira (29), a previsão é tempo ainda mais gelado na região centro-sul do Brasil, com novos recordes de baixas temperaturas nesta sexta-feira (30), de acordo com a Climatempo.
As mínimas devem ficar abaixo de 5ºC em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Campo Grande e São Paulo.
Leia também
O cenário ainda mais intenso se deve ao centro da forte massa de ar frio que chegou ao país passará sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O centro da massa de ar frio é parte mais intensa do sistema o que deve fazer os termômetros despencarem ainda mais.
Em Florianópolis e São Paulo, a madrugada de quinta-feira (28) foi mais fria do ano, mas novos recordes estão previstos.
A capital paulista marcou 5,5°C às 7 horas na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte. O recorde anterior era de 6,3°C nos dias 30 de junho e 20 de julho.
Florianópolis registrou 4,4°C na medição da estação meteorológica automática. O recorde anterior era de 6,1°C no dia 28 de julho.
Uma massa de ar polar intensa atinge o Brasil, sobretudo as regiões Sul e Sudeste do país, nesta semana — esta não será, no entanto, a onda de frio mais rigorosa do século, como muitos podem pensar. Confira o que é mito e o que é verdade sobre o assunt...
Uma massa de ar polar intensa atinge o Brasil, sobretudo as regiões Sul e Sudeste do país, nesta semana — esta não será, no entanto, a onda de frio mais rigorosa do século, como muitos podem pensar. Confira o que é mito e o que é verdade sobre o assunto, segundo a meteorologista Carine Gama, do Climatempo *Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Marques









