Cidades Motorista diz que ônibus perdeu freios antes de tragédia no PR

Motorista diz que ônibus perdeu freios antes de tragédia no PR

Acidente, ocorrido em rodovia na região de Guaratuba, nesta segunda-feira (25), deixou 19 mortos e dezenas de feridos

  • Cidades | Do R7, com informações da Record TV

Grave acidente com ônibus de turismo no Paraná provocou ao menos 19 mortes

Grave acidente com ônibus de turismo no Paraná provocou ao menos 19 mortes

Reprodução Redes Sociais

O motorista do ônibus de turismo que despencou de um barranco na BR 376, altura do km 668, na região de Guaratuba, no interior do Paraná, afirmou em depoimento à Polícia Civil que o veículo perdeu os freios antes de perder o controle e se chocar com uma mureta de contenção. O acidente, ocorrido nesta segunda-feira, deixou 19 mortos e dezenas de feridos.

Em cerca de uma hora de depoimento, o motorista complementou a explicação dizendo que, após a perda dos freitos, o ônibus ganhou muita velocidade por causa do declive na estrada. Um segundo motorista, que descansava no momento da colisão, ainda não foi ouvido no inquérito que apura o desastre.

Ainda de acordo com a polícia, a empresa de turismo tinha a documentação regular e uma perícia técnica deve ajudar os investigadores a descobrir mais detalhes do acidente.

O ônibus havia saído de Ananindeua, na região metropolitana de Belém (PA), com destino a cidade de Balneário Camburiú, no litoral de Santa Catarina. Porém, na descida da serra do mar, quase no fim da viagem, o motorista perdeu o controle em uma curva, saiu da pista e tombou às margens da rodovia.

Perfil das vítimas

Entre os mortos, havia uma criança e cinco adolescentes, além de 13 adultos. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba. Há sete vítimas em estado grave que foram encaminhadas a hospitais paranaenses e catarinenses.

Últimas