Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Novos protestos devem ocorrer em seis capitais nesta sexta-feira

Na quinta-feira, mais de um milhão de pessoas foram às ruas em todo o País

Cidades|Do R7

Ato em comemoração pela revogação do aumento da tarifa em São Paulo e em apoio aos detidos
Ato em comemoração pela revogação do aumento da tarifa em São Paulo e em apoio aos detidos

Ao menos seis Estados enfrentam novos protestos nesta sexta-feira (21) após a noite em que mais de um milhão de pessoas saíram às ruas, na quinta-feira (20). Ao todo, mais de 60 cidades terão atos com protestos por diferentes motivos.

Em Fortaleza (CE), um ato está marcado para ocorrer às 16h na praça Portugal, no centro. O ato deve ocorrer contra a postura da Polícia Militar durante a manifestação de quinta-feira, em que foram usadas bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para conter o ato.

Veja como foi o prosteto em Fortaleza

Recife (PE) contou com mais de 50 mil pessoas durante protestos na quinta-feira e pelo menos 20 suspeitos foram presos. Um novo ato deve iniciar às 16h, com saída da praça do Derby com passeata até a sede da prefeitura.


Ato em Vitória reúne 100 mil pessoas

Em Florianópolis (SC), uma nova manifestação deve ocorrer no início da tarde e também na cidade de Palhoça, além de outras do interior do Estado. Cerca de 30 mil pessoas participaram do protesto na capital na noite de quinta.


Estão previstos atos também em Curitiba, Teresina e em São Paulo. Na capital paulista, a manifestação é contra o projeto 'cura gay'. Cidades do interior dos Estados organizam mobilizações.

Na quinta-feira, no Rio de Janeiro, mesmo após a revogação do aumento, pelo menos 300 mil pessoas foram às ruas. A manifestação produziu atos de vandalismo isolados, depredações e mais de 40 feridos. Em Brasília, vândalos tentaram incendiar o prédio do Itamaraty. O saldo na Capital Federal foi de mais de 30 feridos. Houve confrontos e violência em Salvador.


Em São Paulo manifestantes entraram em choque com militantes do PT que queriam participar dos protestos e acabaram expulsos da avenida Paulista. Integrantes de outros partidos e centrais sindicais também foram hostilizados. A primeira vítima das manifestações foi um jovem de 18 anos que participava dos protestos em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ele foi atropelado por uma Land Rover e não resistiu aos ferimentos.

Em Santa Catarina, mais de cem mil manifestantes protestam em 39 cidades

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.