Oito ônibus são queimados durante ataques em Fortaleza, no Ceará
Ação começou na tarde de sexta-feira (27). Uma delegacia foi atacada na madrugada de sábado (28), mas ninguém ficou ferido
Cidades|Pedro Pannunzio, do R7*, com Agência Brasil
Oito ônibus foram queimados em diferentes bairros de Fortaleza, no Ceará, em ataques que começaram na tarde de sexta-feira (27). A última ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (28), quando suspeitos atacaram uma delegacia por volta das 2h da manhã com um coquetel molotov. Ninguém ficou ferido.
Três suspeitos de participaram da ação foram identificados e outros dois foram conduzidos à Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), mas foram liberados, apesar de continuarem sob investigação.
Três ônibus são queimados em novos ataques em MG
O Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros) do Ceará informou ter retirado de circulação neste sábado (28) as linhas contra as quais foram feitos os ataques.
Por meio de nota, o sindicato disse que as linhas 122, 393, 610, 649 e 820 foram temporariamente retiradas de operação com o objetivo de “preservar a integridade de trabalhadores e usuários do transporte”.
PM contabiliza 60 ataques a ônibus em 29 cidades de Minas Gerais
Segundo a mídia local, há registros de artefatos explosivos jogados contra agências dos Correios, bancos privados e um prédio da prefeitura de Fortaleza. Até o momento não há registro de feridos por conta desses atos.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime