Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
‌

Onda de calor no feriado deixa temperaturas até 5°C acima da média

Fenômeno deve ocorrer até 26 de abril e atingir principalmente áreas do Sudeste e Centro-oeste

Cidades|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Nova onda de calor atinge o Brasil durante o feriado de Tiradentes.
  • Temperaturas podem ficar até 5°C acima da média, principalmente no Sudeste e Centro-Oeste.
  • Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte enfrentarão tardes quentes, mas sem caracterizar uma onda de calor prolongada.
  • Calor intenso pode persistir até o fim de abril, sem relação com o El Niño atualmente em desenvolvimento.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Há possibilidade de o calor persistir até o fim de abril Paulo Pinto/Agência Brasil

O Brasil deve enfrentar uma nova onda de calor, com temperaturas acima da média em diversas regiões do país durante o feriado de Tiradentes. Segundo a Climatempo, o fenômeno está previsto para ocorrer até o dia 26 de abril e deve atingir principalmente áreas do Sudeste e do Centro-oeste.

A Climatempo também alerta para a combinação de calor e tempo seco em parte dessas regiões. Em alguns dias, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30%, especialmente onde a chuva será escassa.

‌

De acordo com a previsão, a onda de calor vai se concentrar em regiões de Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, interior de São Paulo, Triângulo Mineiro e noroeste do Paraná. Nessas áreas, as temperaturas podem ficar pelo menos 5°C acima da média para o mês de abril. Campo Grande é a única capital que deve estar dentro da zona caracterizada como onda de calor.

LEIA MAIS

Mesmo fora da área mais crítica, cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba devem ter tardes quentes até o domingo (26), embora sem atingir os níveis necessários para caracterizar uma onda de calor prolongada.

‌

Além dessas regiões, outras áreas do país também devem registrar calor intenso, ainda que abaixo dos critérios técnicos de onda de calor. É o caso de partes de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Paraná, Tocantins e Bahia. Capitais como Cuiabá, Goiânia e Brasília estão entre as que devem sentir temperaturas mais elevadas ao longo da semana.

Há possibilidade de o calor persistir até o fim de abril, com chance de ampliação ou redução das áreas afetadas. O fenômeno, no entanto, não está relacionado ao El Niño, que ainda está em desenvolvimento e só deve se consolidar no início do inverno.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.