PF mira quadrilha suspeita de importar e vender anabolizantes em esquema clandestino
Produtos sem controle sanitário ou prescrição médica eram repassados ao público, segundo investigações da Polícia Federal
Cidades|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A PF (Polícia Federal) efetuou, nesta quarta-feira (29), a Operação Lavoslav, para cumprir mandados de prisão e busca em endereços ligados a suspeitos de contrabandear, manipular e distribuir clandestinamente anabolizantes com origem na Ásia, na Europa e em outros países da América do Sul.
Os produtos eram vendidos sem controle sanitário ou prescrição médica, segundo as investigações. A suspeita é de que a organização criminosa importava ilegalmente matéria-prima para produzir os anabolizantes em laboratórios clandestinos e, depois, distribuía os itens ilegais pelos estados brasileiros.
Leia Mais
A PF cumpriu dois mandados de prisão preventiva, bem como sete de busca e apreensão, nas cidades de Cosmópolis (SP), São Paulo, Boa Vista e Rio de Janeiro.
A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias, a indisponibilidade de veículos e imóveis, além da quebra dos sigilos fiscal e telemático dos investigados.
As apurações começaram após a análise de substâncias importadas apreendidas — itens comprados com uso de documentos e endereços falsos. Além disso, o grupo contava com empresas de fachada e contas bancárias em nome de terceiros para operacionalizar um esquema de envio dos produtos por correio e transportadoras.
Os investigados devem responder pelos delitos de organização criminosa; contrabando, importação e comércio de medicamentos sem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); falsidade ideológica; e uso de documento falso.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















