PF investiga investimento de R$ 13 milhões em títulos do Master por instituto de previdência de SP
Justiça Federal emitiu ordens para busca, apreensão, afastamento das funções públicas e bloqueio de bens contra investigados
Cidades|Bruna Pauxis, do R7, e Nathália Martins, da RECORD, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A PF (Polícia Federal) deflagrou, nesta quinta-feira (23), a Operação Moral Hazard, para investigar a suspeita de gestão temerária na autarquia responsável pelo RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) dos servidores municipais de Santo Antônio de Posse (SP).
O foco da apuração são possíveis irregularidades na aplicação pelo Instituto de Previdência Municipal de Santo Antônio de Posse (Iprem Posse) de aproximadamente R$ 13 milhões em letras financeiras emitidas pelo Banco Master.
Leia Mais
Os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão na cidade e em Mogi Mirim (SP). A RECORD apurou que, entre os alvos estão um ex-diretor da autarquia, uma supervisora de gestão e três integrantes do comitê de investimentos que atuavam no colegiado à época das aplicações.
Além das buscas, a Justiça Federal determinou o afastamento dos investigados das respectivas funções públicas e o bloqueio dos bens deles.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















