Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

PF mira esquema de fraudes financeiras contra servidores públicos e aposentados

Polícia cumpre 13 mandados em SP e no RS contra grupo acusado de lesar consumidores com juros altos e dificultar a quitação de dívidas

Cidades|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Polícia Federal realiza operação com 13 mandados de busca e apreensão em São Paulo e Rio Grande do Sul.
  • Investigação foca em fraudes com crédito consignado e cartões de crédito para servidores públicos, aposentados e pensionistas.
  • Empresas envolvidas no esquema ofertavam produtos financeiros com altos juros, dificultando a quitação das dívidas.
  • Justiça determinou o sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros dos investigados, com suspeitas de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e lavagem de dinheiro.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Segundo a Polícia Federal, também houve o sequestro de bens e imóveis dos investigados Polícia Federal/ Divulgação - Arquivo

A Polícia Federal cumpre, nesta quarta-feira (15), 13 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul. As ações fazem parte de uma investigação sobre um possível esquema de fraudes em crédito consignado e cartões de crédito de servidores públicos, aposentados e pensionistas.

Segundo a PF, as apurações apontam indícios de que empresas integrantes do grupo teriam estruturado operações financeiras apresentadas aos consumidores como cartão de crédito consignado. Os produtos, porém, funcionariam como empréstimos consignados com juros elevados, mediante mecanismos que dificultariam a quitação da dívida e poderiam ocasionar o aumento do saldo devedor.


Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça determinou o sequestro de bens móveis e imóveis e o bloqueio de valores e ativos financeiros dos investigados. Ainda de acordo com a corporação, também estão sendo apurados possíveis crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, além de indícios de lavagem de dinheiro.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.