Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

PF realiza ação contra garimpo ilegal em região Amazônica e apreende drogas e armas

Operação Extractio II desmobilizou 45 acampamentos clandestinos e alvos de mineração de cobre em unidades de conservação no Pará

Cidades|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Polícia Federal realizou a Operação Federal Extractio II entre 14 e 17 de julho para combater o garimpo ilegal na Amazônia.
  • Foram desabilitados 42 acampamentos clandestinos, apreendidos 20 motores estacionários, quatro escavadeiras hidráulicas e mais de dois mil litros de combustível.
  • Na Área de Proteção Ambiental do Igarapé Gelado, agentes apreenderam veículos, drogas, armas, incluindo um caminhão-prancha, uma motocicleta e aproximadamente 200 gramas de maconha.
  • No município de Canaã dos Carajás, a fiscalização desmobilizou frentes de extração ilegal de cobre, inutilizando oito poços de extração mineral e confiscando madeira da espécie castanheira.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ofensiva da PF ocorreu com o apoio de órgãos de proteção ambiental, como o ICMBio e o Ibama Divulgação/ PF - Arquivo

A PF (Polícia Federal) realizou, entre os dias 14 e 17 de julho, a Operação Federal Extractio II para combater o garimpo na Amazônia. Ao todo, a ofensiva desabilitou 42 acampamentos clandestinos, 20 motores estacionários, quatro escavadeiras hidráulicas e mais de dois mil litros de combustível.

A ação foi feita em conjunto com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), a Força Nacional e a Polícia Militar. Além da destruição dos equipamentos, os agentes apreenderam, na região do Rio Azul, localizada dentro da APA (Área de Proteção Ambiental) do Igarapé Gelado, no Pará, veículos, drogas e armas.


Entre os materiais, estavam um caminhão-prancha, uma motocicleta, uma escavadeira hidráulica, armas brancas, uma arma de fogo com munições e aproximadamente 200 gramas de maconha.

Extração de cobre

Em outra frente de atuação, no município de Canaã dos Carajás, também no Pará, a fiscalização desmobilizou frentes de extração ilegal de cobre. Na área, foram inutilizados oito poços de extração mineral; três acampamentos clandestinos; dois britadores; uma escavadeira hidráulica; cerca de 1.000 litros de óleo diesel e aproximadamente 3 m³ de madeira da espécie castanheira.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.