Portal Correio Botafogo-PB empata, mas segue no topo do Grupo A da Série C

Botafogo-PB empata, mas segue no topo do Grupo A da Série C

O Botafogo da Paraíba empatou com o Volta Redonda em 1 a 1 neste sábado (14) e se manteve na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o time paraibano teve a chance de sair do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), com a vitória. O Belo vencia até […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O Botafogo da Paraíba empatou com o Volta Redonda em 1 a 1 neste sábado (14) e se manteve na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o time paraibano teve a chance de sair do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), com a vitória. O Belo vencia até os 47 minutos do segundo tempo.

O resultado não foi ruim para o Botafogo, mas poderia ter sido melhor. Pois além de construir uma vitória até os últimos minutos da partida, o Botafogo ainda perdeu uma série de oportunidades, que poderia ter ampliado a vantagem no decorrer da partida.

O jogo foi bem disputado, com chances de gols para Volta Redonda e Botafogo, mas com o time da casa chutando uma bola na trave, no primeiro tempo. Em outra jogada, o goleiro botafoguense Lucas fez duas defesas no mesmo lance, mas os gols saíram no segundo tempo.

O Botafogo marcou primeiro logo aos sete minutos da etapa final, com um gol de bela feitura. O lateral Sávio fez o cruzou para a área e o atacante Juba subiu entre os zagueiros e tocou de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Vinícius Dias.

Mas o Volta Redonda conseguiu um empate ‘milagroso’ aos 47 minutos da etapa final. O estreante Olávio marcou o gol do time da casa. Com isso, o Volta Redonda, que atuava com dez jogadores, devido à expulsão do zagueiro Grasson, comemorou o empate.

O Botafogo chegou aos 20 pontos em 12 partidas liderando o Grupo A da Série C. Mas o time paraibano pode ser superado por Tombense-MG ou Ferroviário, que somam 17 cada. Com isso, o Botafogo torce pelo empate entre os dois times.

O Volta Redonda esteve com Vinícius Dias, Júlio Amorim (Marcos Vinícius), Grasson, Heitor, Luiz Paulo, Bruno Barra (Michel Paulista), Emerson Júnior, NV, Rafael Tanque, Romulo Cabral (Olávio) e Pedrinho (Caio Vitor).

O Botafogo atuou com Lucas, Sávio, Daniel Felipe, William Machado, Gabriel Araújo (Tsunami), Gabriel Iano, Tinga (Luã Lúcio), Amaral (Bruno Menezes), Esquerdinha (Rogério), Éderson (Marcos Aurélio) e Juba.

Últimas