Portal Correio Campinense joga neste sábado contra o Sousa e se ganhar, pode garantir classificação

Campinense joga neste sábado contra o Sousa e se ganhar, pode garantir classificação

O Campinense tem a chance de aumentar a vantagem e, praticamente, garantir a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O time Raposa, que luta pelas primeiras colocações, encara o Sousa neste sábado (21), às 15h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Com 18 pontos, ocupando o terceiro lugar, o Campinense […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O Campinense tem a chance de aumentar a vantagem e, praticamente, garantir a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O time Raposa, que luta pelas primeiras colocações, encara o Sousa neste sábado (21), às 15h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Com 18 pontos, ocupando o terceiro lugar, o Campinense continua firme em busca de garantir a vaga na próxima fase da competição brasileira. Mas o time rubronegro ainda tem chance de ficar em uma posição de destaque na classificação geral.

Uma das metas do time comandado por Ranielle Ribeiro é superar um dos dois primeiros colocados no Grupo A3. O ABC de Natal soma 22 pontos e o América-RN tem 21 pontos e os dois se enfrentam neste fim de semana. Com isso, o Campinense pode chegar às primeiras colocações, em caso de empate, em Natal.

Desfalques

O Campinense continua enfrentando problemas com desfalques na competição brasileira. O treinador da Raposa não conta com o volante Joílson, os zagueiros Iago Leite e Cleiton, além do meia Vitinho. Todos esses jogadores continuam no departamento médico.

O clube enfrenta ainda as punições de quatro jogadores. O lateral esquerdo João Victor, os volantes Serginho Paulista e Edinho Corrêa, suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, além do atacante Marcos Nunes, punido com o terceiro cartão amarelo.

Quinto confronto

Este será o quinto jogo entre Campinense e Sousa na atual temporada. Foram três compromissos pelo Campeonato Paraibano e um pela Série D do Brasileiro. Na competição estadual, o Campinense venceu uma vez por 1 a 0 e foram registrados dois empates, ambos em 0 a 0.

Na partida pela fase de ida da Série D, o Sousa venceu por 3 a 2 no estádio Marizão. Nesse encontro, aconteceu uma confusão generalizada, envolvendo jogadores e a comissão técnica dos dois clubes. Seis atletas, três de cada time, foram expulsos.

Arbitragem

O árbitro Anderson da Silveira Farias, da Federação Gaúcha de Futebol, apita a partida entre Campinense e Sousa. Os assistentes são Rafael Guedes de Lima e Paulo Ricardo Alves, da Federação Paraibana de Futebol. O quarto árbitro é Tiago Ramos e para a analista de campo, foi escalada Adriana Basílio, também da Paraíba.Campinense joga neste sábado contra o Sousa e pode garantir classificação com vitória

Últimas