Portal Correio Expotec, em João Pessoa, terá a presença do ‘pai da internet no Brasil’

Expotec, em João Pessoa, terá a presença do ‘pai da internet no Brasil’

O primeiro grande evento presencial realizado na Paraíba pós-pandemia, a Expotec 2021 vai reunir grandes especialistas na área de tecnologia e inclusão digital. Entre eles, o diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, Demi Getschko, considerado o pai da Internet no Brasil. Além de participar da cerimônia de abertura no dia 29 […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Demi Getschko (Foto: Divulgação)

O primeiro grande evento presencial realizado na Paraíba pós-pandemia, a Expotec 2021 vai reunir grandes especialistas na área de tecnologia e inclusão digital. Entre eles, o diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, Demi Getschko, considerado o pai da Internet no Brasil. Além de participar da cerimônia de abertura no dia 29 de setembro, às 15h, ele também irá ministrar uma palestra sobre os desafios da rede de conexões global. As informações são do jornalista da TV Correio Hermes de Luna em seu blog.

Engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), com mestrado e doutorado em engenharia, Demi Getschko é conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e professor associado da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.

Foi eleito, em 2014, para o Hall da Fama da Internet na categoria “Conectores Globais” por seu papel central no estabelecimento da primeira conexão de internet no Brasil. Foi membro da diretoria da ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) pela ccNSO (Country Code Names Support Organization).

A Expotec 2021 trará o tema “As novas tecnologias, Internet comunitária, Infraestrutura crítica  e Cibersegurança”. A maior feira e congresso  de tecnologia do Nordeste será realizada nos dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa, PB. O evento é promovido pela Associação Nacional de Inclusão Digital (Anid Brasil), Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa com apoio do CGI.br e NIC.br.

Últimas