Portal Correio Projeto de Posto Avançado amplia serviços da Casa da Cidadania para mais municípios da Paraíba

Projeto de Posto Avançado amplia serviços da Casa da Cidadania para mais municípios da Paraíba

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (24), o projeto de Indicação 831/21, de autoria do deputado Eduardo Carneiro, que sugere ao Governo do Estado a criação do Posto Avançado de Atendimento da Casa da Cidadania (PAACC). Para o parlamentar, a iniciativa contribui efetivamente para a promoção da cidadania na Paraíba, levando os serviços ofertados nas […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Eduardo Carneiro (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (24), o projeto de Indicação 831/21, de autoria do deputado Eduardo Carneiro, que sugere ao Governo do Estado a criação do Posto Avançado de Atendimento da Casa da Cidadania (PAACC). Para o parlamentar, a iniciativa contribui efetivamente para a promoção da cidadania na Paraíba, levando os serviços ofertados nas unidades a mais municípios. Atualmente, existem 27 unidades no estado.
 
Ele explicou que o projeto tem como objetivo criar postos, em parceria com as Prefeituras, para que sejam vinculados a uma Casa da Cidadania próxima ao município, facilitando o acesso da população aos serviços prestados. Desse modo, mais cidades paraibanas serão atendidas, ampliando os benefícios à população.
 
“A prestação de serviços oferecidos pelas Casas contribui efetivamente para a promoção da cidadania em nosso Estado. A cada dia fica mais evidente, a importância e a Responsabilidade Social desses espaços. Dessa forma, é importante que possamos incrementar e fazer com que esses serviços cheguem a muito mais municípios”, destacou o deputado.
 
As Casas da Cidadania, desde sua criação no ano de 2001, desempenham o papel de oferecer a Prestação de Serviços de vários órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa Privada, em um único ambiente. Elas são unidades da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano,  vinculadas a Gerência Executiva das Casas da Cidadania executado pelas Gerências Operacionais das Casas.

Últimas