Portal Correio Projeto do deputado Eduardo Carneiro incentiva mulheres a empreender

Projeto do deputado Eduardo Carneiro incentiva mulheres a empreender

Dados do Global Entrepreneurship Monitor apontam que, no Brasil, 30 milhões de mulheres são empreendedoras. O número corresponde a quase metade do mercado empreendedor (48,7%). Nesta sexta-feira (19), Dia Nacional do Empreendedorismo Feminino, o presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Eduardo Carneiro, reforçou a importância […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Dados do Global Entrepreneurship Monitor apontam que, no Brasil, 30 milhões de mulheres são empreendedoras. O número corresponde a quase metade do mercado empreendedor (48,7%). Nesta sexta-feira (19), Dia Nacional do Empreendedorismo Feminino, o presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Eduardo Carneiro, reforçou a importância do incentivo, linha de crédito e capacitação para empreendedoras.

Na Paraíba, elas são 139.399, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e, para que este número seja uma crescente, Eduardo Carneiro apresentou na ALPB o Projeto de Lei nº 3.201/2021, que foi aprovado e tem por objetivo estimular o empreendedorismo feminino em todo território da Paraíba.

De acordo com o projeto, entre as ações propostas estão a capacitação e formação das mulheres para transformá-las em empreendedoras, através do estímulo ao ensino do empreendedorismo feminino nas escolas; da oferta de cursos técnicos; do estímulo à formação cooperativista. Além da promoção da cooperação e interação entre os entes públicos e o setor empresarial, estabelecendo iniciativas para o empreendedorismo feminino, bem como a facilitação do acesso das mulheres empreendedoras a linhas de crédito adequadas para criação, manutenção e expansão dos empreendimentos.

“Precisamos de ações efetivas para fomentar ainda mais o empreendedorismo feminino em nosso estado. Esse projeto de lei surge exatamente com esse foco, de transformar a realidade de mulheres paraibanas mostrando que o empreendedorismo é o caminho para geração de emprego e renda e retomada da nossa economia”, disse o parlamentar, que também preside a Secretaria Especial de Empreendedorismo da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Últimas