Prefeitos do interior da Bahia são investigados por envolvimento em esquema de desvio de verbas
Ação faz parte da Operação Overclean, da Polícia Federal
Cidades|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília e Natália MartinsOpens in new window
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Dois prefeitos de cidades do interior da Bahia foram alvo da sétima fase da Operação Overclean, da Polícia Federal, que investiga fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Um dos agentes públicos foi preso em flagrante, enquanto o outro foi afastado do cargo, por suspeita de envolvimento em esquema de desvio de emendas. As emendas foram destinadas pelo deputado Dal Barreto (União-BA), que também é investigado e foi abordado, na terça-feira (14) no Aeroporto Internacional de Salvador.
Leia Mais
Ao todo, foram cumpridos, nessa etapa da operação, seis mandados de busca e apreensão, além do sequestro de valores obtidos de forma ilícita, nas cidades de Salvador (BA), Riacho de Santana (BA), Wenceslau Guimarães (BA) e Arraial do Cabo (RJ). As ordens foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal.
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro.
O R7 tenta contato com a assessoria do deputado Del Barreto. O espaço está aberto para posicionamentos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
