Procurado desde 2011, Abdelmassih é preso neste ano
Ex-médico foi detido no dia 19 de agosto após investigação do programa Domingo Espetacular
Cidades|Do R7

Em abril de 2008, uma ex-funcionária do ex-médico Roger Abdelmassih, um dos pioneiros em fertilização em in vitro no Brasil, fez a primeira denúncia de estupro contra ele. O réu foi condenado a 278 anos de prisão pelo abuso de 52 mulheres, mas passou quase quatro anos foragido da Justiça.
A aflição das vítimas terminou no dia 19 de agosto deste ano, quando Roger foi preso no Paraguai após investigações do programa Domingo Espetacular. As vítimas criaram uma associação e lutam para que ele continue atrás das grades.
Abdelmassih foi detido pela Polícia Federal, perto da escola onde deixaria os filhos. Ele estava acompanhado da mulher, Larissa Sacco. O ex-médico levava uma vida luxuosa no país vizinho e tinha esquemas financeiros no Brasil para que o dinheiro chegasse até ele.
O médico é suspeito de atacar as pacientes depois de sedá-las. Cerca de 20 mil mulheres teriam passado pela clínica de Abdelmassih. Ele chegou a ser preso em 2009, mas foi liberado às vésperas do Natal, por conta de um habeas corpus concedido pelo então presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes. Dois anos depois, em 2011, quando Abdelmassih tentou renovar o passaporte, um novo pedido de prisão foi decretado. Mas o médico nunca mais foi achado e entrou na lista dos procurados da Interpol, além de liderar o ranking de denúncias no Brasil.
Após promessa de recompensa de R$ 10 mil, polícia recebe 15 denúncias sobre paradeiro de Abdelmassih
Com recompensa de R$ 10 mil, Abdelmassih era o campeão de denúncias
Dois anos depois, em 2011, quando Abdelmassih tentou renovar o passaporte, um novo pedido de prisão foi decretado, mas o médico não foi localizado. Ele entrou para a lista dos procurados da Interpol.
No dia 20 de agosto, Roger deu entrada no presídio Doutor José Augusto César Salgado, conhecido como Penitenciária de Tremembé, onde ainda permanece. Ele divide a cela com outros cinco presos. Desde a data, o advogado de defesa entrou com dois pedidos de liberdade, mas ambos foram negados.
As vítimas criaram uma associação e lutam para que Roger permaneça atrás das grades. Com exclusividade ao R7, Ivany Serebrenic falou como foi o abuso e todas as fases que envolveram o processo. Ela diz que passou por duas situações de estupro na clínica de Roger e que em uma delas acordou com ele em cima. Ela era recém-casa, em 1999, e conta que chegou a gastar todas as economias para custear o tratamento médico.
Assista ao vídeo:














