Protestos deixam ao menos 127 feridos e 120 detidos em nove Estados brasileiros
Cerca de 200 cidades, em 26 federações, participaram de diversas manifestações nesta quinta
Cidades|Do R7, com Rede Record

Após uma série de protestos que aconteceram no Brasil nesta quinta-feira (20), ao menos 127 pessoas ficaram feridas e outras 120 foram detidas, das quais seis menores. Os dados são de nove capitais que, juntas, levaram mais de 440 mil manifestantes às ruas.
O Rio de Janeiro (RJ) foi a cidade que registrou o maior público do Brasil, com 300 mil pessoas. Durante o protesto, mais de 40 ficaram feridas. Ainda no Sudeste, Belo Horizonte (MG) contou com 15 mil participações.
Em Porto Alegre (RS), cerca de 15 pessoas ficaram machucadas e outras 15 presas. Nas ruas da cidade gaúcha, podia-se ver aproximadamente, 20 mil pessoas. E em Curitiba (PR), 3.500 participaram. Houve registro na cidade de sete presos e três pessoas feridas.
Na capital do País, Brasília (DF), cerca de 30 mil manifestantes protestaram, sendo que 67 ficaram feridos.
Na região Norte do Brasil, a cidade de Belém teve mais de 30 pessoas presas. Nas ruas, cerca de 15 mil participaram da ação.
Em Aracajú (SE), 30 mil manifestantes foram às ruas para reivindicar direitos. No município, ao menos três pessoas foram presas. Na cidade de Salvador (BA), 20 mil pessoas participaram do protesto, e uma foi baleada.
Fortaleza (CE) foi a cidade que mais teve apreensões entre as acima citadas. Na capital cearense, 61 pessoas foram levadas para a delegacia, das quais seis menores. No protesto, 10 mil manifestantes participaram da ação.
1ª Morte
As manifestações pelo Brasil registraram, nesta quinta, a primeira morte. Um jovem de Ribeirão Preto foi atropelado e morreu no local. Outras três pessoas também foram atingidas pelo veículo, mas estavam conscientes e levadas ao hospital.
Assista ao vídeo: