Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quatro crianças são mortas após homem invadir creche com machado em Santa Catarina

Criminoso confessou e se entregou à polícia. Arma usada por ele ainda não foi localizada; outras três crianças ficaram feridas

Cidades|Do R7, com Record TV

Familiares em frente à creche que sofreu ataque
Familiares em frente à creche que sofreu ataque Familiares em frente à creche que sofreu ataque

Um homem de 25 anos invadiu na manhã desta quarta-feira (5) o CEI (Centro de Educação Infantil) Cantinho Bom Pastor, na rua dos Caçadores, no bairro da Velha, em Blumenau (SC) e matou quatro crianças — três meninos e uma menina — com uma machadinha. Outras quatro ficaram feridas de acordo com informações iniciais da polícia.

Para entrar na creche particular, o agressor pulou o muro e atingiu, aparentemente de forma aleatória, a cabeça das crianças. As vítimas tinham entre 5 e 7 anos de idade. Há ainda uma criança ferida em estado grave. Após o ataque, o criminoso pulou novamente o muro, subiu em sua moto e se entregou num quartel da PM.

Um delegado da Polícia Civil disse em entrevista à Record TV que "não se sabe se ele era parente de alguma criança da creche. Estamos empenhados na descoberta da motivação [do ataque]".

Segundo o comandante Felipe, da PM, o homem "tem outras passagens pela polícia" e, ao se entregar, "não falou nada".

Publicidade

Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau, também está no local do ataque e disse que a prefeitura prestará toda assistência às famílias das vítimas. Segundo ele, as aulas nas redes estaduais e municipais em Santa Catarina estão suspensas hoje e amanhã. Será decretado luto oficial de 30 dias.

governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, também se manifestou no Twitter e lamentou o atentado. Na mesma rede social, o presidente Lula disse que o ataque é uma "monstruosidade".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.