Senador Cid Gomes recebe alta e continua reabilitação em casa

Senador se submeteu a exame de raio-x que confirmou a existência de dois projéteis alojados, um ao lado da costela e outro no pulmão esquerdo

Após ser baleado, senador continuará tratamento de reabilitação em casa

Após ser baleado, senador continuará tratamento de reabilitação em casa

Reprodução / Instagram Cid Gomes

O senador Cid Gomes recebeu alta médica no final da manhã deste domingo (23) e foi para casa, em Fortaleza, onde continuará em reabilitação. De acordo com orientações médicas, ele deverá realizar fisioterapia respiratória e usará antibióticos para reestabelecer a função pulmonar. 

Leia mais: Após ser baleado, Cid Gomes grava vídeo agradecendo médicos

No sábado (22), o senador se submeteu a exame de raio-x que confirmou a existência de dois projéteis alojados, um ao lado da costela e outro no pulmão esquerdo, assim como um fragmento de projétil. O médicos optaram por não realizar procedimentos para a retirada desses projéteis.

A assessoria do senador afirmou que um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) levando um soco pouco antes de ser baleado em Sobral na quarta-feira (19).

O caso

O senador foi atingido por dois tiros de arma de fogo ao tentar entrar em um batalhão com uma retroescavadeira em meio a protesto de policiais militares.

Inicialmente, a assessoria de comunicação do político havia informado que o tiro era de bala de borracha. Depois, confirmou que o tiro foi de arma de fogo — o político foi atingido no tórax e ferido no supercílio, segundo a equipe.

Leia mais: Vídeo mostra Cid Gomes levando soco antes de ser baleado

Gomes tentava acordo entre policiais militares em greve por aumento salarial. O senador licenciado pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por PMs encapuzados que impediam a entrada no batalhão no centro de Sobral. Foram disparados tiros na direção de Cid Gomes, que atingiram os vidros do veículo onde ele estava.