Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sete suspeitos são presos por execução de jovem em cova

Um adolescente também foi apreendido; Paola Avaly Corrêa, de 19 anos, teve sua execução filmada e divulgada nas redes sociais

Cidades|Ingrid Alfaya, do R7, e Vanessa Pires, da RecordTV

A execução de Paola Avaly Corrêa foi filmada e divulgada nas redes socais
A execução de Paola Avaly Corrêa foi filmada e divulgada nas redes socais A execução de Paola Avaly Corrêa foi filmada e divulgada nas redes socais

Sete pessoas foram presas e um adolescente apreendido por suspeita de envolvimento na execução da jovem Paola Avaly Corrêa, de 19 anos, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A morte da jovem foi gravada e divulgada nas redes sociais. Seu corpo foi localizando no dia 17 de maio na Vila Tamanca, zona leste da capital gaúcha.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Clarissa Demartini, as investigações apontaram que o crime foi motivado por questões de gênero e confirmou o feminicídio.

Dois homens seriam considerados os mandantes do crime: o namorado da vítima que está preso por tráfico de drogas e homicídio. E o gerente do tráfico da região onde Paola foi executada. Ambos teriam autorizado o crime de dentro da prisão. 

Um homem de 20 anos foi acusado de ser o autor dos disparos. Ele, junto com outro membro da facção criminosa, foram os responsáveis por raptar a vítima e levá-la para o local de tortura. Um terceiro suspeito teria sido o responsável por cavar a cova. E um adolescente foi apreendido por tortura psicológica. Ele teria ficado com Paola das 8h30 até 17h30 — horário em que ela foi executada pelo grupo.

Publicidade

A única mulher presa seria a responsável por fazer o vídeo divulgado na redes sociais usando o celular da própria vítima. Ela também teria mandado mensagens para os mandantes do crime informando o passo a passo da execução.

Os seis foram acusados pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado — feminicídio, motivo torpe e ocultação de cadáver.

Publicidade

Um sétimo suspeito foi preso por ocultar o paradadeiro da mulher responsável pelas filmagens.

O crime

Publicidade

No dia 13 de maio, Paola compartilhou em suas redes sociais uma mensagem ofendendo o ex-namorado. Ele teria divulgado fotos da jovem em grupos de traficantes rivais. No mesmo dia, a vítima foi até a Cadeia Pública de Porto Alegre falar com o companheiro — última vez em que Paola foi vista com vida. No dia seguinte, começou a circular o vídeo com a execução da moça. Familiares reconheceram a vítima e procuraram a polícia para registrar o desaparecimento.

Leia mais: Áudio atribuído à jovem morta em Porto Alegre assusta

Nas imagens, Paola aparece com os braços amarrados para atrás dentro de uma cova. Ela parece calma e se desculpa por algo. Na sequência, é possível ver o momento em que ela deita de bruços e recebe vários disparos na cabeça. O corpo de Paola só foi localizado no dia 17 de maio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.