Sobe para 12 número de mortos em tentativa de assalto a banco no CE

Crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (7) em Milagres, no interior do Estado. Seis suspeitos e seis reféns morreram durante a ação

Cerca de 20 homens tentaram assaltar agências bancárias na cidade

Cerca de 20 homens tentaram assaltar agências bancárias na cidade

Reprodução/Facebook

Subiu para 12 o número de mortos durante a troca de tiros entre policiais militares e suspeitos após uma tentativa de assalto a duas agências bancárias, na cidade de Milagres, a 487 km de Fortaleza (CE), na madrugada desta sexta-feira (7).

Em entrevista ao R7, o prefeito do município, Lielson Landim (PDT), informou que a ação ocorreu por volta de 2h. Cerca de 20 homens, fortemente armados, tentaram invadir duas agências bancárias, mas foram surpreendidos por policiais militares.

Cápsulas de munição ficaram espalhadas pela cidade

Cápsulas de munição ficaram espalhadas pela cidade

Reprodução Facebook

Leia mais: Suspeitos explodem banco ao lado de base da GCM no interior de SP

Durante a ação, houve troca de tiros e pelo menos 12 pessoas morreram. Entre eles, seis são suspeitos e os outros, reféns. Quatro pessoas fazem parte da mesma família, entre elas, duas crianças. Nenhum policial ficou ferido.

O local onde ocorreu o assalto está isolado e a polícia procura os suspeitos. O prefeito informou, ainda, que o grupo está na região.

Vídeo registra a troca de tiros durante a tentativa de assalto:

Rodovia bloqueada

A rodovia BR-116 sofreu interdição durante a madrugada desta sexta. Antes de invadirem a cidade de Milagres, os suspeitos deixaram um caminhão semi-reboque para bloquear a via, no km 483. A pista ficou interditada por 30 minutos.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Ceará, a BR-116 é bastante movimentada, pois liga o Estado ao sul do País. Após a notificação do bloqueio, o órgão foi acionado e liberou a pista para o tráfego, que flui bem nesta sexta-feira.

*Colaborou Fabíola Perez, do R7