Suspeitos explodem banco ao lado de base da GCM no interior de SP
Ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (7) em Araçariguama. Em seguida, grupo trocou tiros com policiais militares e uma viatura foi alvejada
São Paulo|Plínio Aguiar, do R7
Suspeitos explodiram uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira (7), em Araçariguama, a 54 km de São Paulo. Em seguida, trocaram tiros com policiais militares.
De acordo com informações preliminares, os suspeitos invadiram a agência do Santander, por volta de 4h, que fica ao lado da base da Guarda Civil Municipal.
O grupo fez o uso de dinamites para entrar no local e o artefato foi deixado dentro do banco — o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado e o local está isolado.
Leia mais: Polícia prende suspeito de participar de assalto milionário a banco em SP
Em seguida, os suspeitos atiraram contra a base da Polícia Militar, que fica próxima à agência bancária. Os agentes trocaram tiros com o grupo. Uma viatura foi alvejada
Ainda não há informação do valor levado pelos suspeitos. Durante a ação, ninguém ficou ferido e o boletim de ocorrência está em andamento na Delegacia de Araçariguama.
Veja também: PM está entre presos após quadrilha assaltar banco em Bacabal (MA)
Procurada pela reportagem, o banco Santander confirmou a explosão e informou que "está colaborando com as investigações policiais". Os clientes estão sendo direcionados para a agência mais próxima. Por sua vez, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) não se pronunciou.