Sobe para 13 o número de mortos em naufrágio no Amapá, diz Corpo de Bombeiros
Corporação ainda procura por 5 desaparecidos; naufrágio aconteceu no sábado no rio Amazonas
Cidades|Do R7, com Fala Brasil

Os bombeiros retomaram, na manhã desta segunda-feira (14), as buscas pelos desaparecidos no naufrágio em Macapá, no Amapá. Até agora, segundo o Corpo de Bombeiros, 13 mortes foram confirmadas. A corporação ainda procura por cinco desaparecidos.
O barco seguia para Belém, para participar de uma procissão do Círio de Nazaré. A suspeita é de que a embarcação estivesse superlotada. Os sobreviventes disseram que o barco levava mais de cem pessoas. A capacidade, segundo a marinha, era para 40 passageiros.
Os responsáveis pelo barco afirmam que o número de passageiros estava dentro do limite. O naufrágio aconteceu na manhã de sábado (12) no rio Amazonas. Os bombeiros resgataram 45 pessoas. Várias pessoas foram retiradas da água inconscientes. As celebrações pelo Círio de Belém vão até o fim do mês.
Por causa do acidente, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, decretou luto oficial por três dias.
Marinha diz que fiscalizou barco que afundou em Macapá
Bombeiros negam que barco estava superlotado em tragédia no Amapá
Desencontro de informações
No sábado (12), o Corpo de Bombeiros havia informado que 12 pessoas haviam morrido no naufrágio, mas neste domingo (13) o governo do Estado fez uma correção e informou que dez mortes foram confirmadas pelos bombeiros até a tarde. A Marinha, no entanto, confirmava a morte de nove vítimas até domingo. Isso porque, segundo o órgão, um outro corpo, sendo de uma criança, também foi achado em área próxima do naufrágio, mas não havia, até aquele momento, a confirmação de que estava na embarcação.
Assista ao vídeo: