Suposta liderança do PCC, Pisca será transferido para presídio federal
Brasileiro conhecido como Pisca foi preso na quarta-feira (18) no Paraguai. Ele é suspeito de coordenar o tráfico de drogas entre Paraguai e Bolívia
Cidades|Pedro Pannunzio, do R7*
Suposta liderança doPCC (Primeiro Comando da Capital), o brasileiro conhecido como Pisca, será levado para um presídio federal de segurança máxima, de acordo com a Polícia Federal (PF).
As autoridades paraguaias entregaram o membro da facção nesta quarta-feira (18), mesmo dia em que foi detido, à PF em Foz do Iguaçu.
Pisca foi preso em uma mansão durante uma operação a Polícia Federal do Paraguai e a Senad(Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai). A lei do país permite que o estrangeiro seja deportado por uso de documentos falsos.
Terceiro na liderança do PCC, Pisca roubou R$ 156 milhões em assalto
De acordo com o delegado chefe da PF em Foz do Iguaçu, Fabiano Bordignon, existem alguns mandados de prisão contra o suspeito, mas o principal deles seria pela fuga de uma penitenciária de São Paulo. Pisca também é suspeito de coordenar o tráfico de drogas do PCC entre Paraguai e Bolívia.
Liderança do PCC, Pisca participou de sequestro de mãe de jogador
O outro suspeito preso na operação, que não teve o nome revelado, será encaminhado para uma penitenciária comum. Ele foi indiciado pela PF apenas pelo uso de documentos falsificados.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Fabíola Perez