Suspeita de bomba assusta moradores de Porto Alegre nesta sexta-feira
Ocorrência foi atendida pelo corpo de bombeiros da capital gaúcha em bairro próximo ao centro histórico
Cidades|Jéssica Gotlib, do R7, Em Brasília
Uma mala deixada em frente à Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) assustou moradores de Porto Alegre no fim da tarde desta sexta-feira (24). Como o objeto não foi identificado ou reclamado por ninguém, o Corpo de Bombeiros e o Bope (Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar) foram acionados para uma ocorrência de suspeita de bomba. Todo o processo de investigação durou cerca de uma hora e meia.
Veja Mais
O objeto havia sido deixado na rua General João Telles, no bairro Bom Fim, próximo ao centro histórico da capital gaúcha. A Sociedade Italiana do Rio Grande do Sul fica em uma propriedade vizinha à ocorrência. O entorno do local chegou a ser bloqueado durante a inspeção. Moradores e comerciantes foram orientados a sair das proximidades para evitar acidentes.
Pelas redes sociais, pessoas comentaram o incidente e se disseram assustados. Apesar da movimentação, não houve explosão e o Bope descartou a ameaça de bomba. O dono da mala não havia sido identificado até o fechamento desta reportagem.
A região, de relevo elevado, não está entre os locais inundados recentemente.