Temporal e chuva de granizo causam transtornos no Sul do país
Tempo deve permanecer instável durante toda essa semana nos estados da região
Cidades|Do R7, com Fala Brasil

O Sul do Brasil foi atingido por chuvas fortes neste início de semana, que causaram muitos transtornos nos estados da região.
Em Porto Alegre, árvores tombaram e destruíram um carro e parte de uma casa.
Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o tempo é mais severo no Noroeste gaúcho. Em Santa Rosa, as rajadas chegaram a 121 km/h conforme dado da estação do Instituto Nacional de Meteorologia. Várias árvores foram derrubadas e 300 casas foram destelhadas devido ao vendaval.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social de Santa Rosa, Ademar de Figueiredo, uma central foi montada no Corpo de Bombeiros para distribuir lonas para os afetados, mas nenhum morador teria ficado desabrigado ou desalojado.
Nesta terça-feira (22), a instabilidade se concentra do Centro para o Norte do Rio Grande do Sul, com chuva forte e temporais isolados, inclusive na região Metropolitana de Porto Alegre. Chuva de granizo e vendavais ainda devem ocorrer nesta manhã no Norte e Noroeste gaúchos. Uma nova onda de temporais deve atingir o Estado na quarta-feira e outra no sábado.
Em Criciúma (SC), o vendaval derrubou a cobertura de um posto de gasolina. No norte e na região oeste do Estado e também em Curitiba choveu granizo. Ainda no Paraná, em Umuarama, o problema foram os alagamentos.
Assista ao vídeo:















