Tornado provoca destruição no interior de Santa Catarina
De acordo com radares, a velocidade dos ventos na cidade de Santa Cecília ficou acima dos 100 km/h
Cidades|Do R7

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou a ocorrência de um tornado na cidade de Santa Cecília, município da região central do estado, na noite do último domingo (3).
O Sul do país está passando por um momento de instabilidade climática, decorrente da passagem de um ciclone extratropical.
Uma tempestade ganhou intensidade e adquiriu características supercelulares — tempestades com rotação — na cidade, principalmente na comunidade Anta Morta.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
As imagens do fenômeno foram identificadas pelo radar meteorológico de Lontras. A Defesa Civil analisou o material e confirmou a passagem de um tornado. Também foi possível medir a velocidade dos ventos, que ultrapassaram os 100 km/h.
Por meio de fotos foi possível as consequências do tornado. Árvores foram arrancadas e plantações foram danificadas. Duas casas foram destruídas, mas ninguém ficou ferido.
Ciclone no Sul
A passagem de um ciclone extratropical deixou 21 pessoas mortas no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar, que vistoriou residências na cidade de Muçum, onde 15 corpos foram localizados.
Leia também
O município ficou com várias casas parcialmente submersas, e pessoas precisaram se refugiar em telhados. As equipes de resgate estão concentradas na região do vale do Taquari, onde ficam Muçum e cidades como Roca Sales, Encantado e Lajeado.
"Pessoas em cima de telhados e de árvores estão sendo resgatadas. Os picos de inundação são diferentes. Estamos monitorando as situações nos municípios", afirmou o coronel Marcus Vinícius Gonçalves Oliveira.

