Tratamento de infecção de Luis Fernando Verissimo é finalizado
Escritor apresenta melhor, mas continua em estado grave
Cidades|Do R7
O tratamento para o quadro infeccioso do escritor Luis Fernando Verissimo foi finalizado, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (29) pelo Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS). De acordo com o boletim, o escritor continua em monitorização contínua e em hemodiálise.
Na tarde da última quarta-feira (28), após apresentar angina, Verissimo foi submetido a cateterismo cardíaco. Segundo o hospitoal, seu quadro clínico continua apresentando evolução favorável, mas o escritor ainda necessita permanecer no CTI (Centro de Tratamento Intensivo).
No domingo (25), foi suspensa a sedação dele e os aparelhos que o ajudavam na respiração começaram a ser progressivamente retirados.
Luis Fernando Verissimo foi internado na quarta-feira (21), após se sentir mal. Exames constataram que o escritor tinha o vírus Influenza A, causador da gripe comum. Desde o dia 13, ele passou a ter febre, fadiga e dores musculares.
Obra
Filho do escritor Érico Verissimo, Luis Fernando nasceu no dia 26 de setembro de 1936, na capital gaúcha. Consagrado autor de contos e crônicas, Verissimo tem se dedicado nos últimos tempos a escrever romances, como Gula - O Clube dos Anjos (1998), Borges e os Orangotangos Eternos (2000) e Os Espiões (2009). Seu único livro de poemas é Poesia Numa Hora Dessas?! (2002).
Muitos de seus livros foram traduzidos para outros idiomas e são vendidos em diversos países.
Veja mais notícias na nova Home do R7