Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
‌

Última vítima internada após tragédia na boate Kiss deixa o hospital

Irmã da jovem morreu no incêndio, que aconteceu em janeiro e deixou 242 mortos

Cidades|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Tragédia no dia 27 de janeiro deixou 242 mortos
Tragédia no dia 27 de janeiro deixou 242 mortos

A jovem Ritchieli Pedroso Lucas, 19 anos, recebeu alta médica e deixou o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (2). Ela era a última vítima ferida no incêndio da boate Kiss que continuava internada. A tragédia, que aconteceu em janeiro, deixou 242 mortos.

A irmã dela, Driele, que também estava na boate durante o incêndio morreu. A jovem mora em Santa Maria (RS).

‌

Segundo boletim do hospital, Ritchieli ficou internada recuperando-se de queimaduras e de um quadro de insuficiência respiratória. Após a alta, “ela volta para casa em bom estado de saúde, podendo seguir sua vida normalmente”.

Após seis dias, termina ocupação da Câmara de Vereadores de Santa Maria

‌

Na nota do hospital ainda, Bráulio Severo Lucas, pai de Ritchieli e Driele, agradece “em nome da família, o carinho de todas as pessoas que demonstraram solidariedade” e lamentou profundamente a morte da Driele.

Incêndio

‌

O incêndio dentro da boate Kiss no centro de Santa Maria, cidade a 290 km da capital, Porto Alegre, aconteceu na madrugada de 27 de janeiro. O número de mortos chegou a 242. 

O fogo começou porque, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, um dos integrantes acendeu um artefato pirotécnico — uma espécie de fogo de artifício chamado "sputnik" — que, ao ser lançado, atingiu a espuma do isolamento acústico, no teto da boate. As chamas se espalharam em poucos minutos.

A casa noturna estava cheia na hora que o fogo começou. Cerca de mil pessoas estariam no local. O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. Os donos não tinham qualquer autorização do Corpo de Bombeiros para organizar um show pirotécnico na casa noturna. O alvará da boate estava vencido desde agosto de 2012, afirmou o Corpo de Bombeiros.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.