Vídeo feito antes de queda de prédio no Ceará mostra vigas deterioradas

Prédio desabou na manhã desta terça-feira (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos uma pessoa morreu e três foram resgatadas vivas

Imagens registradas no térreo do prédio que desabou na manhã desta terça-feira (15), em Fortaleza, mostram as vigas de sustentação do edifício em estado de deteriorização.

Assista: Vídeo mostra vítima sendo resgatada de prédio em Fortaleza

O vídeo que mostra a situação das vigas de sustentação do prédio foi obtido pela reportagem, mas não há informação em qual circunstância foi gravado.

Arte R7

O prédio ruiu por volta das 10h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o início da tarde, três pessoas foram resgatadas vivas e uma pessoa retirada do local não resistiu.

Leia também: Testemunhas relatam pânico e correria após queda de prédio

O desabamento ocorreu no cruzamento da rua Tibúrcio Cavalcante com rua Tomás Acioli, entre os bairros de Dionísio Torres e Joaquim Távora, uma área nobre da capital cearense.

A área ao redor do prédio foi isolada por risco de explosão devido ao vazamento de gás. O Corpo de Bombeiros afirmou ainda que há uma equipe no local para verificar se outros prédios estão em risco ou comprometidos pelo desabamanto da edificação.