Logo R7.com
RecordPlus

Ações europeias caem com recuperação do euro, após dados fracos dos EUA

Economia|Do R7

  • Google News

Por Sudip Kar-Gupta

LONDRES (Reuters) - A alta do euro na esteira de dados fracos dos Estados Unidos afetou as ações europeias nesta sexta-feira, apesar de os mercados de títulos terem se estabilizado após as recentes vendas.


O índice FTSEurofirst 300, que reúne os principais papéis do continente, fechou em queda de 0,53 por cento, a 1.573 pontos --com as ações alemãs, focadas em exportações, entre as mais afetadas-- após o euro atingir máxima da sessão contra o dólar.

A produção industrial dos Estados Unidos caiu pelo quinto mês seguido em abril, enquanto forte recuo da confiança do consumidor norte-americano no início de maio destacou a dificuldade que a economia dos EUA enfrenta para retomar a força após um primeiro trimestre fraco.


As ações das empresas de petróleo e gás Technip e Statoil recuaram cerca de 3 por cento uma vez que os preços do petróleo foram abaixo de 66 dólares por barril.

"As pessoas estão tirando algum risco da mesa", disse o presidente da SteppenWolf Capital Phoebus Theologites. "'Venda em maio e vá embora' tem funcionado até agora neste ano."


Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,18 por cento, a 6.960 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,98 por cento, a 11.447 pontos.


Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,71 por cento, a 4.993 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve queda de 0,32 por cento, a 23.473 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,71 por cento, a 11.317 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 caiu 0,66 por cento, a 6.120 pontos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.