Americanas fecha loja em Mato Grosso do Sul e demite 1.400 funcionários
Relatório sobre a recuperação judicial mostra que a varejista ainda tem 1.825 estabelecimentos ativos e 35.741 trabalhadores
Economia|Do R7

A Americanas afirmou em relatório sobre sua recuperação judicial que demitiu 1.404 funcionários na semana entre os dias 17 e 24 deste mês e que fechou uma loja em Mato Grosso do Sul, segundo documento publicado na noite da véspera.
Com as demissões, o número de funcionários da empresa que apresentou no início deste ano um dos maiores pedidos de recuperação judicial da história do país caiu para 35.741, de acordo com o relatório semanal.
A empresa disse nesta quinta-feira (27), em comunicado, que, "diante da reestruturação de algumas frentes de negócio a partir de seu plano de transformação, realizou o desligamento de colaboradores".
A Americanas ainda afirmou que continua com foco na manutenção das operações e no aumento de eficiência e que tem mantido os sindicatos informados sobre os movimentos de reestruturação.
A loja fechada está em Campo Grande (MS); com o encerramento, a base de pontos físicos de venda da empresa caiu para 1.825 no Brasil, segundo o relatório.
Saiba quais grandes empresas puxam a onda de crises no varejo
É a recuperação judicial de uma, o pedido de falência de outra, tem aquela que recebeu ordem de despejo, e mais uma, que está reestruturando seu modelo de negócios. Dificilmente o consumidor brasileiro tenha testemunhado em algum outro momento uma cris...
É a recuperação judicial de uma, o pedido de falência de outra, tem aquela que recebeu ordem de despejo, e mais uma, que está reestruturando seu modelo de negócios. Dificilmente o consumidor brasileiro tenha testemunhado em algum outro momento uma crise tão grave afetando tantas empresas ao mesmo tempo. Antes de 2020, uma parte do setor de varejo já estava com problemas financeiros, mas a pandemia da Covid-19 acabou com os planos de crescimento de várias companhias, enquanto criou falsas expectativas em outras, que investiram muito mais do que podiam











