Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Americanas recebe R$ 192 milhões por encerrar parceria com a Vibra

A varejista, que está em recuperação judicial, assinou termo de rompimento que prevê a venda das ações da sociedade BR Mania

Economia|Do R7

Americanas encerra parceria com a Vibra Energia
Americanas encerra parceria com a Vibra Energia

Em fato relevante dirigido à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a Americanas, que está em recuperação judicial, comunicou, nesta quarta-feira (23), ter encerrado, definitivamente, a parceria com a Vibra Energia, com a assinatura de termo específico. As empresas eram sócias na Vem, uma rede de estabelecimentos de pequeno varejo, com lojas de conveniência em postos de combustíveis.

O rompimento do contrato "será implementado por meio de uma cisão parcial desproporcional da Vem, sendo o acervo cindido — composto de ativos e passivos relacionados às lojas de pequeno varejo BR Mania — incorporado por uma nova sociedade, constituída pela Vibra (sociedade BR Mania)", disse a Americanas, no documento.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Com o acordo, as ações da Vem de titularidade da Vibra serão canceladas, e a Americanas receberá determinado número de ações de emissão da sociedade BR Mania, que serão integralmente adquiridas pela Vibra mediante o pagamento à Americanas, à vista, de R$ 192 milhões.

Veja também: Relatório sobre crise da Americanas indica fraude da diretoria anterior

A conclusão do negócio está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, como a aprovação prévia do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e do juízo da 4ª Vara Empresarial da Comarca do estado do Rio de Janeiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.