Anac suspende operações da Avianca Brasil
Medida da agência determina a suspensão de todos os voos até que a empresa comprove capacidade de continuar operando em segurança
Economia|Giuliana Saringer, do R7
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu cautelarmente todas as operações da Avianca Brasil nesta sexta-feira (24).
A medida determina a suspensão de todos os voos até que a empresa comprove capacidade de continuar operando em segurança.
A Anac recomenda que os passageiros com voos comprados entrem em contato com a empresa. A orientação é que os consumidores não se desloquem até os aeroportos até que novas informações sejam divulgadas.
Mesmo com a suspensão, a Avianca continua sendo obrigada a reembolsar ou reacomodar os passageiros.
O R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Avianca, que afirma que enviará um posicionamento oficial até o final da tarde.
Greve de funcionários
Os pilotos e comissários da Avianca Brasil decidiram retomar a greve a partir desta sexta nos aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro). A paralisação, definida pelos funcionários em assembleia, tem como motivação o não recebimento dos salários e outras verbas trabalhistas.
A Avianca anunciou o pedido de recuperação judicial em 11 de dezembro deste ano. De lá para cá, centenas de voos da companhia foram cancelados, gerando transtornos aos passageiros.