Logo R7.com
RecordPlus

Aneel leiloa 13 lotes de linhas de transmissão e subestações em 11 estados

Os contratos de concessão são de 30 anos e o prazo das obras pode ser até de 43 meses

Economia|Da Agência Brasil

  • Google News

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) faz nesta sexta-feira (9) um leilão de 13 lotes, compostos de 3.469 quilômetros de linhas de transmissão e subestações. O certame ocorre na Bolsa de Valores de São Paulo, BM&FBovespa. O prazo para conclusão das obras varia de 24 a 43 meses e os contratos de concessão são de 30 anos.

A estrutura demanda investimento de R$ 4,3 bilhões em 11 estados: Pará, Amazonas, São Paulo, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Tocantins e Paraná. Ao todo, serão 24 linhas de transmissão e 18 subestações.


O edital determina que a RAP (Receita Anual Permitida de Referência) máxima a ser paga aos empreendedores é de R$ 519,9 milhões. São considerados vencedores, aqueles que apresentarem o menor valor de RAP por lote.

Leia mais notícias de Economia e ajuste suas contas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.