Logo R7.com
RecordPlus

Ano de 2013 não está sendo fácil para o consumo, diz BRF

Executivos da empresa ressaltaram que o foco sob a nova gestão deve ser o consumidor final

Economia|Do R7

  • Google News

O diretor vice-presidente de Finanças, Administração e Relações com Investidores da BRF, Leopoldo Viriato Saboya, disse, nesta quarta-feira (4), que o ano de 2013 não está sendo fácil para o consumo.

— A economia varia em dar sinais de recuperação e desaceleração e ao mesmo tempo, nós, BRF, estamos fazendo mudanças nesse ambiente desafiador.


Saboya destacou que o desafio da empresa é entregar rentabilidade.

— Temos uma performance de geração de caixa muito forte, mas a companhia não está entregando o resultado de rentabilidade que acha que é possível e temos tido resultados que afetaram margens. Apesar disso, geramos caixa de forma consistente e robusta na contramão de boa parte das empresas do Brasil que vem sangrando e se alavancando.


Nesta manhã, executivos da BRF ressaltaram que o foco da empresa sob a nova gestão deve ser o consumidor final. A nova diretora vice-presidente de Marketing e Inovação, Sylvia Leão, informou que o desafio para a empresa é "virar a empresa para o consumidor".

Para Sérgio Fonseca, diretor presidente Brasil da BRF, a companhia "nunca deixou de ver o consumidor e tem marcas bem avaliadas, mas não colocava os clientes no centro das decisões".


— Vamos cuidar para que cada inovação seja um lançamento relevante, porque inovações têm tempo de maturação e não podemos desperdiçar deixando de cuidar de um projeto.

Leia mais notícias sobre Economia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.